Nº2012/CEP.4230
O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social cujos objectivos são:
• Assegurar às pessoas e às famílias formas de satisfação das necessidades básicas de vida diária;
• Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização dos indivíduos;
• Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
• Colaborar e/ou assegurar o acesso à prestação de cuidados de saúde.
Para atingir estes objectivos o SAD proporciona um conjunto diferenciado de serviços em função das necessidades dos indivíduos, nomeadamente:
• Cuidados de higiene e conforto pessoal;
• Limpeza habitacional e manutenção de arrumos estritamente necessária à natureza do apoio a prestar;
• Distribuição e acompanhamento nas refeições no almoço e jantar;
• Tratamento de roupas.
No entanto, o SAD pode ainda assegurar outros serviços, tais como, actividades de animação, aquisição de bens e serviços, entre outros.
A FLBA apoia 55 utentes em SAD, com o horário de funcionamento das 7h às 21h.
DOWNLOAD
FLBA.114.01 - Manual de Primeiros Socorros - Idosos
FLBA.169.01 - Manual para a Gestão e Prevenção de situações de Negligência-Abusos e Maus-Tratos
FLBA.085.09 - Regulamento Interno
• Assegurar às pessoas e às famílias formas de satisfação das necessidades básicas de vida diária;
• Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização dos indivíduos;
• Prestar cuidados de ordem física e apoio psicossocial aos indivíduos e famílias, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar;
• Colaborar e/ou assegurar o acesso à prestação de cuidados de saúde.
Para atingir estes objectivos o SAD proporciona um conjunto diferenciado de serviços em função das necessidades dos indivíduos, nomeadamente:
• Cuidados de higiene e conforto pessoal;
• Limpeza habitacional e manutenção de arrumos estritamente necessária à natureza do apoio a prestar;
• Distribuição e acompanhamento nas refeições no almoço e jantar;
• Tratamento de roupas.
No entanto, o SAD pode ainda assegurar outros serviços, tais como, actividades de animação, aquisição de bens e serviços, entre outros.
A FLBA apoia 55 utentes em SAD, com o horário de funcionamento das 7h às 21h.
DOWNLOAD
FLBA.114.01 - Manual de Primeiros Socorros - Idosos
FLBA.169.01 - Manual para a Gestão e Prevenção de situações de Negligência-Abusos e Maus-Tratos
FLBA.085.09 - Regulamento Interno
DESTAQUES
Dia Mundial da Gratidão - 21 de Setembro
Para comemorar o dia Mundial da Gratidão os clientes de SAD, no decorrer desta semana, participaram numa atividade em que foram convidados a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas (...)