certificados apcet iqnet         Nº2012/CEP.4230
A Fundação Luiz Bernardo de Almeida, no ano de 2014, iniciou mais um projecto no que respeita a dar resposta as pessoas e/ou famílias mais carenciadas que habitam no Concelho de Vale de Cambra.

Assim sendo, em parceria com o Instituto da Segurança Social estabeleceu um protocolo de colaboração no âmbito da Convenção da Rede Solidária de Cantinas Sociais para o Programa de Emergência Alimentar (PEA). Este programa pressupõe a confecção e disponibilização de refeições para o consumo no domicilio, refeições devidamente embaladas e acondicionadas que são entregues a hora de almoço e a hora do jantar, permitindo garantir às pessoas e/ou famílias com carência devidamente comprovada o acesso a refeições diárias gratuitas. No entanto, consoante os rendimentos do agregado familiar, a instituição poderá cobrar um valor a definir de acordo com o diagnóstico socioeconómico do agregado familiar, valor esse que vai de 0.50€ a 1€ por refeição.

Actualmente a FLBA tem protocolo para 30 refeições/diárias, 7 dias por semana. A refeição é composta por sopa, pão, prato de peixe/carne e sobremesa.

Condições de admissão:
Idosos com baixos rendimentos; famílias expostas ao fenómeno do desemprego; famílias com filhos a cargo; pessoas com deficiência; pessoas com dificuldade em ingressar no mercado de trabalho, assim como encargos habitacionais fixos, e que se encontrem numa situação recente de desemprego múltiplo na família; com baixos salários; reformas ou pensões; doenças crónicas; famílias monoparentais ou situação de emergência temporária, tais como incêndio, despejo ou doença, entre outras.

A candidatura a esta resposta “cantina Social” é apresentada no Gabinete Apoio à família e Comunidade/ Serviço de Atendimento e acompanhamento e Social da FLBA, as terças- feiras das 9.30as 13.00 horas e das 14.00 as 17.00 horas. Para o processo de admissão é necessário apresentação de vários documentos que serão pedidos no atendimento. Caso não possam comparecer as terças-feiras, devem telefonar para o SAAS - 256 240 243 para agendarem atendimento.

A Cantina Social é mais uma ação a juntar a tantas outras que têm como objectivo suprir as necessidades dos indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade económica, neste caso nas necessidades alimentares, disponibilizando refeições diárias.

DESTAQUES

Dia Mundial da Gratidão - 21 de Setembro
Para comemorar o dia Mundial da Gratidão os clientes de SAD, no decorrer desta semana, participaram numa atividade em que foram convidados a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas (...)
Logo ABE Digital Solutions